O que são sonhos?

quinta-feira, outubro 27, 2016


Sonhos são uma parte normal e necessária de nossas vidas, principalmente na vida de pessoas com um alto potencial de imaginação. Há quem diga que sonhos de nada valem, que são apenas ilusões sóbrias de nossas mentes em constante trabalho. Mas também, há quem acredite que sonhos são o pilar de sustentação de um ser em constante evolução. 

Sou do segundo caso: acredito que sonhos e metas são o que nos levam á evolução e ao avanço, afinal, se não fosse o sonho de se comunicar em questão de segundos, e ter milhares de informações em milésimos deles, hoje não teríamos a internet, entre outras inovações.



Sonhos são ideias consideradas mirabolantes pelos incrédulos, e a realização de nossas vidas pelos verdadeiros sonhadores. Sonhos fazem com que nossas vidas tenham um sentido, tenhamos algo com o que nos preocuparmos e nos esforçarmos. Tenho pena e ao mesmo tempo compaixão dos "não sonhadores", já que me pergunto: qual a graça de ouvir uma música e não se imaginar recebendo o Nobel da Paz? Ou até algo mais simples, como trabalhar em algo que nos faça realmente feliz. 

Um subgênero dos "não sonhadores", são os sonhadores genéricos, que são facilmente identificados. Faça isso: pergunte a uma pessoa qual seu sonho. E se a resposta envolver 100% de dinheiro, acredite, ele não tem a essência de um verdadeiro sonhador. 

O verdadeiro colecionador e realizador de sonhos é aquele que tem a essência da vida, que entende que um sonho é muito mais que ganhar na loteria: o sonho é a realização que te deixe acima de tudo feliz e satisfeito, grato pela vida e que mostre que foi a recompensa de seu esforço. Existem inúmeros sonhos - injustificáveis até - mas quem foi que disse que imaginar é ter justificativa?

Pode ser que seja hoje, amanhã, semana que vem, no próximo ano ou década, mas um dia realizaremos nossos sonhos, com muito esforço, fé e sem relativizar ou julgar. 

Estamos fadados a sonhar e termos metas, mas, se acreditarmos que buscar nossos sonhos é questão de mudar pensamentos e de se esforçar cada vez mais, o nosso futuro - seja ele mirabolante ou não - estará garantido. 

Texto feito por Gabriela Louzano

You Might Also Like

0 comentários